ITÁLIA
FLORENÇA




FLORENÇA ITÁLIA

 
A CIDADE

Há quem diga que Florença é uma cidade com tantos trabalhos de arte, deixados por tantos gênios da arquitetura, pintura e escultura, que é impossível conhecê-la e não chorar de emoção. Exageros à parte, o certo é que em poucos lugares do mundo estão reunidas tantas obras executadas por alguns dos maiores gênios que a humanidade já conheceu. Por um capricho dos céus, diversos deles passaram por esta cidade, durante um mesmo período da história, e nos deixaram um legado imortal. Algo que em nossos dias, mais do que nunca, deve servir de exemplo e inspiração a um mundo tão conturbado.

Um ponto imperdível de Florença é a Santa Croce. Esta igreja guarda 276 sepulturas de nomes imortais das artes, como Michelangelo, Ghiberti, Machiavelli, Dante e Galileo, só para citar alguns. A própria igreja tem suas capelas projetadas por Giotto, Della Robbia e Brunelleschi. A Piazza della Signoria é a coração de Florença. Esta praça é dominada pela Torre do Palazzo Vechio, prefeitura de Florença desde 1322, com interior decorado por Vasari. Por séculos tem sido nesta praça onde os eventos mais importantes da cidade acontecem. Ela está cercada por um grupo magnífico de esculturas, onde destacam-se o Perseu de Cellini e o Rapto das Sabinas, de Giambologna.

Florença não é famosa só pelas artes, mas também por sua culinária. Confira isto passando na Tratoria Acqua Cotta, ou então na Belle Donne, que estão entre as mais conhecidas. De sobremesa não dispense uma visita à La Boutique del Cioccolato, onde estão tortas, doces e pralines deliciosos, além de obras de arte na forma de instrumentos musicais, animais e pessoas, tudo feito de chocolate, ou então vá na Pasticceria Luca, com obras e delícias impossíveis de descrever.

Outro símbolo de Florença é o David de Michelangelo, ocupando um ponto de honra no prédio do Museo dell’Accademia, fundado em 1784 por Leopoldo de Lorena. Há alguns anos um louco avançou sobre esta obra com um martelo e antes de ser detido conseguiu danificar partes da estátua. Felizmente uma equipe de estudiosos conseguiu fazer um trabalho perfeito de recomposição. Pouco adiante, ao lado da igreja Santa Croce está a Casa Buonarroti, que pertenceu a Michelangelo, e onde são guardadas reproduções de outros de seus trabalhos.

Florença não é um lugar para quem aprecia construções de aço e alumínio. Ela é a cidade dos apaixonados, dos artistas e dos sonhadores. Das pessoas que vêem a vida com olhos de poeta, ouvidos de músico e coração de quem ama. É uma cidade eterna, um momento iluminado de genialidade artística, e que pode ser sentido caminhando entre suas ruas, praças e casas. É até mesmo muito mais do que isto. É um exemplo vivo do que a espécie humana pode fazer de bom quando se dedica a ideais elevados.

 

 
A ESCOLA

A escola de Italiano em Florença está situada no centro da metrópole toscana, em um palácio renascentista do século 16. Você pode realmente sentir a arte em cada detalhe da escola. Até nas paredes das salas de aula existem quadros lembrando onde você está: no berço da renascença italiana do mais notável representante, o maravilhoso Michelangelo. A escola de Florença ensina com excelência o italiano aos estudantes de todo o mundo desde 1957.

Com os anos de experiência acumulados, existe assim uma variedade enorme de materiais de ensino e equipamentos disponíveis para você. Uma biblioteca bem equipada, infraestrutura tecnológica com equipamento audiovisual e conexão Wi-Fi em todo o edifício, tudo para a comodidade dos nossos estudantes.

Idade mínima em casa de família: 16 anos.
Idade mínima em residência estudantil: 16 anos.

 
O CURSO

O SISTEMA EUROCENTRES
O Eurocentres foi fundado em 1960 na Suíça. A instituição é especializada no ensino de idiomas para estrangeiros; sua atuação ao longo dos mais de 50 anos de existência sempre priorizou a qualidade do ensino. Isto significa escolas de primeira linha, com instalações modernas e bem equipadas, professores especializados no ensino de seu idioma para estrangeiros e uma metodologia que prima pelo foco nos principais aspectos do aprendizado de um idioma: leitura, compreensão, fala e escrita.

Dentre as mais tradicionais e efetivas redes de ensino de idiomas do mundo. O Eurocentres é a escolha certa para aqueles que procuram um programa com qualidade e foco no aprendizado do idioma.

Curso Básico:
Tenha aulas de manhã para organizar o seu próprio tempo à tarde. Aproveite a chance de conhecer a cidade enquanto você está lá! 20 aulas de 50 minutos cada por semana e mais 5 horas de estudo autônomo no centro de aprendizado. O Programa Básico desenvolve todos os aspectos de sua competência no idioma em um programa personalizado coordenado por seu professor.

Investimento:
CONSULTAR

DATAS DE INÍCIO

2016

Toda Segunda-feira

2017

Toda Segunda-feira

FOTOS
 
 




PACOTES EXCLUSIVOS   INTERCÂMBIO   LAGETUR   CONTATO   PACOTES   PASSAGENS

PATAGÔNIA SURPREENDENTE
EUROPA DOS SONHOS
ÁSIA ESPETACULAR
CANADÁ E ALASCA
  ALEMANHA
AUSTRÁLIA
CANADÁ
ESPANHA
ESTADOS UNIDOS
FRANÇA
INGLATERRA
IRLANDA
ITÁLIA
NOVA ZELÂNDIA
SUIÇA

HIGH SCHOOL
  SOBRE A LAGETUR
NOSSA EQUIPE
GALERIA DE FOTOS
  FALE CONOSCO
SOLICITE SUA VIAGEM ATENDIMENTO AGÊNCIAS DO BRASIL

  CRUZEIROS
DESTINOS NACIONAIS
DESTINOS INTERNACIONAIS
RESORTS & LUA DE MEL
  AÉREAS
RODOVIÁRIAS


DISNEY LAGETUR

MATRIZ EM LAGES (SC)
Rua Frei Rogério, 20 – Centro
88502-160 / Lages – SC
Fone: (49) 3221-5800
lagetur@lagetur.com.br
FILIAL EM FLORIANÓPOLIS (SC)
Av. Osmar Cunha, 183 / Ceisa Center – Loja 23
88015-900 / Centro / Florianópolis – SC
Fone: (48) 3224-2264
lagetur@lagetur.com
MATRIZ EM LAGES (SC)
Rua Frei Rogério 20 / Centro
88502-160 / Lages - SC
Fone: (49) 3221 5800 / Fax: (49) 3221 5810
lagetur@lagetur.com.br
 
FILIAL EM FLORIANÓPOLIS (SC)
AV. Osmar Cunha 183 / Ceisa Center - Loja 23
88015-900 / Florianópolis - SC
Fone / Fax: (48) 3224 2264
lagetur@lagetur.com